English French German Spain ItalianPortuguese
 
image26

Suspensão das atividades, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos para evitar a contaminação e propagação do Covid-19

Prezados(as) professores (as) e alunos (as) do PPGH,

Em consonância com as determinações contidas no AEDA 13/2020, encaminhadas pela Reitoria e disponibilizadas no site oficial da UERJ para amplo conhecimento da comunidade acadêmica, a Coordenação Geral do PPGH assinala que se encontra com suas atividades suspensas seguindo os protocolos de segurança estabelecidos para evitar a contaminação e propagação do Covid-19.

Nesse sentido, as defesas de tese e de dissertação, bem como os exames de qualificação e defesa de projeto agendados até o dia 30 de março, estão temporariamente suspensas na modalidade presencial, assim como quaisquer reuniões de caráter deliberativo. Segundo o referido AEDA, o prazo de suspensão das atividades acadêmicas poderá ser prorrogado, o que demandará outras providências a serem informadas oportunamente.

Caso os professores presidentes das bancas considerem necessário reuni-las neste período, deverão fazê-lo remotamente, por Skype. Contudo, assinalamos que os procedimentos administrativos necessários para tal atividade encontram-se prejudicados uma vez que, de acordo com as mesmas determinações, os funcionários do PPGH não se encontram em expediente presencial na Secretaria. Informamos, ainda, que todo o processo de cancelamento de bolsas e de implantação das novas cotas para os alunos ingressantes foi concluído e encaminhado a SR2.

Por último, conforme as recomendações do AEDA13/2020 em seu Artigo 9º (Item III), cabe à comunidade da UERJ “manter-se informada por meio dos canais de comunicação oficiais da UERJ”.

Atenciosamente,

Coordenação Geral
Programa de Pós-Graduação em História